‘Minha Mãe é uma Peça 3’ Dona Hermínia volta ainda mais hilária


Paulo Gustavo está de volta às telas com o terceiro filme da franquia ‘Minha Mãe é uma Peça’. Dessa vez, Dona Hermínia está mais azucrinada, hipocondríaca e desaforada do que nunca por conta da saída de Juliano e Marcelina de casa. A Síndrome do Ninho Vazio é o fio condutor do filme, que repete a fórmula de sucesso dos dois primeiros - sem muitas novidades - mas continua entregando ao público muita diversão. Uma das estreias nacionais mais aguardadas do ano promete lotar os cinemas e ser mais um recorde de bilheteria.





Nesta continuação, Paulo Gustavo apresenta Dona Hermínia já aposentada, entediada, morando sozinha e contando com a empregada Waldéia como sua única companhia (de segunda a sexta, claro). A solidão deixa a protagonista ainda mais desvairada e sedenta por dar pitaco na vida dos filhos sempre que consegue. Sem querer entender que Juliano e Marcelina cresceram e não precisam mais da superproteção materna, D. Hermínia aciona as mais inusitadas e hilárias válvulas de escape para passar o tempo.
‘Minha Mãe é uma Peça 3’ cumpre com o que promete fazendo a audiência rir das loucuras de sua protagonista, embora o roteiro seja mais do mesmo. Parece que a produção leva à risca o ditado “em time que está ganhando não se mexe”. O fato é que a estrela de Paulo Gustavo continua brilhando ao criar novas tiradas e piadas certeiras com as quais o público se identifica. Mais uma vez, o riso é inevitável e deve garantir o sucesso da trama.

Como de costume, o filme faz uma divertida homenagem à musa inspiradora do comediante, sua mãe Déa Lúcia, a quem Paulo dedica o longa, e conta novamente com a aparição de seu marido, Thales Bretas, dessa vez acompanhado dos filhos do casal. O final tem um tom de despedida, como se este fosse o último filme da franquia. Se realmente a quarta produção não vier, ‘Minha Mãe é uma Peça’ terá saído de cena em grande estilo, no auge, com uma legião de fãs pelo Brasil e seu lugar marcado na história do cinema nacional. Certamente Dona Hermínia fará falta, mas dará espaço para a estrela de Paulo Gustavo brilhar em outros trabalhos.  

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem