Michele Andrade apresenta lança "Xote Bar 2"

 

 

Xote, o baião e o xaxado são derivações que formam o forró. Na dança ou na música, a união das pessoas é o que mais os artistas buscam ao fazer o público entrar no ritmo do "dois pra lá, dois pra cá". Mesmo sem os corpos "coladinhos" em festas por conta da pandemia de Covid, a cantora Michele Andrade fortaleceu essa vivência com a segunda edição do álbum "Xote Bar". Releituras de canções famosas, como "Jardim dos Animais" e "Você Me Vira a Cabeça", formam o repertório.

Os clipes do novo álbum foram gravados, em um restaurante de Fortaleza, pela produtora Israel Filmes. "A seleção foi sendo feita desde o lançamento do primeiro Xote Bar. Eu sempre ouvia músicas que achava que teria que ter gravado no volume 1 e fui guardando para o 2", conta a forrozeira. Além de músicas famosas nas vozes de Alcione e Fagner, o setlist conta com canções de José Augusto, Paulo Ricardo e Zezé Di Camargo e Luciano.

Para a forrozeira não foi fácil montar um repertório voltado ao xote, pois a métrica do gênero precisa casar com a letra. "Dá bastante trabalho, a responsabilidade é imensa. Sempre respeito muito a música original e tenho bastante cuidado na hora da transformação. Primeiro, antes de começar a gravação, a gente tem que conferir se a música se encaixa perfeitamente no ritmo de xote. Daí, quando dá certo, a gente escolhe um bit (velocidade) legal para aquela música e aí começa a transformação".

Versão de "Dois":

 O repertório conta com música inédita: a canção "Ei Amiga". A composição é de autoria de Michele Andrade. A narrativa da letra discute casos de violência doméstica. "Acho importante falar sobre o assunto e ajudar muitas mulheres que estejam passando por isso, ainda mais nesse período de pandemia, quando os casos aumentam muito", destaca.

Gravadora

Atualmente, Michele Andrade é a única cantora de forró que faz parte do casting de artistas da Sony Music. A parceria é importante no trabalho de divulgação do novo repertório. Desde da mudança para o Ceará, sua carreira ganhou outros rumos e se consolida cada vez mais dentro do xote.

"O gênero vem crescendo e, graças a Deus, o mercado vem abraçando. Posso falar com muito orgulho e humildade que contribuí com o crescimento do ritmo, que estava ficando esquecido. Fico feliz demais em ver o mercado voltando a gravar xote, em ver muitas bandas de xote surgindo e levantando a bandeira do nosso forró, e assim, o ritmo está ficando cada vez maior".

 

 

Comentários

أحدث أقدم