Confira agora uma entrevista exclusiva com a banda The Maderada


1-Como surgiu a ideia de colocar o nome do grupo The Maderada?

A ideia veio através do antigo vocalista da banda juntamente com o tecladista e percussionista, Elvis e Renardo de então fazer uma banda nova em Garanhuns de arrochadeira, a banda veio oriunda da antiga formação da ArrochaAki,  e daí conversando entre si a gente viu que tínhamos que colocar um nome Maderada, aí faltou apenas a inclusão do The, que veio da ideia da banda ser "A MADERADA" .. Então o The veio do anexo inglês.

 2-A banda existe a quanto tempo?

A banda existe a um ano e dois meses apenas, mas foi mais fácil a adaptação do público a gente, porque quase toda a formação saiu da antiga banda então ficou mais fácil do público nos aceitar e seguir nosso trabalho.

3-Como foi a primeira apresentação do grupo?

Foi tensa, mais cercada de muita expectativa, a gente se lembra que organizamos o evento com Cléber, parceiro nosso da Acadêmia da Cohab 3, o evento foi na Sinsemug, a primeira edição do Farra Fest, público de toda a cidade no local, porque já tínhamos gravado dois singles e foi muito bem aceito, então a expectativa estava muito grande neles e principalmente na gente.

 4-Qual estilo de música que vocês mais gostam de cantar em seus shows?

Bom, cantamos arrochadeira e arrochafunk, temos duas essências do arrocha em uma banda só, é algo muito gratificante e estamos anexando o batidão romântico ao nosso estilo, incluindo o funk também, inclusive um dos nossos CD's, No Baile foi uma referência a esse nosso estilo bem misturado anexo em nossos shows. 



 5- Qual é a música de  trabalho do grupo?

Temos algumas músicas de trabalho em nosso repertório, Sequência de Bumbum, Sensualizando, Talentinho, Dez Dez, Envolvente e mais recentemente Viagem no Nargue que foi uma música que misturamos Arrochafunk com Trap que é uma nova adaptação do Rap aos tempos modernos da música ao qual fizemos um clipe recentemente com nosso parceiro Tiino Flow, está disponível no youtube juntamente com Sensualizando, que foi nosso primeiro Clipe no Youtube, e futuramente estaremos fazendo a gravação de Envolvente, primeiro clipe de Batidão de Garanhuns.

6-Como é se apresentar na cidade natal e fora dela?

Se apresentar em Garanhuns é diferente, é um clima mais gostoso tocar em casa, junto do público mais próximo, mais de dentro... Tocar fora sempre é um desafio, ganhar nosso público fora é pra poucos, mas graças a Deus aos poucos estamos levando nosso nome e o nome de Garanhuns, de Pernambuco para vôos cada vez mais altos.

7-Qual Foi a Maior Dificuldade que vocês encontraram na musica ? 

Cara, ser aceito na nossa própria cidade, aqui infelizmente nosso meio musical, a arrochadeira não é lá muito bem vista em alguns locais e temos dificuldades pra acharmos shows, fora principalmente em Alagoas, Bahia e recentemente no Rio Grande do Norte, haja vista Ermínio Félix e o Bonde do Serrote que lá é quase que um semi Deus, as bandas do nosso gênero acham shows mais fáceis porque lá tem aceitação de público e contratante, aqui ainda temos essa barreira que não existia mais hoje voltou a existir com o crescimento do forró "swingado" nos últimos anos, e a procura por bandas cada vez menores e com cachês mais em conta para quem contrata a procura dificulta, mas mesmo assim estamos na luta para mostrar que a Arrochadeira ainda não morreu em Garanhuns.



8- Para 2019 já existe algum projeto?

Sim vários, nosso principal projeto de momento está em elaborar o novo CD de verão para o ano que vem, e estamos planejando questão de um clipe que será gravado em Alagoas, ainda não podemos dar mais detalhes por questão de local, e detalhes de quem e como serão feitas as gravações, mas estamos de momento empenhado neste trabalho, e futuramente vamos trabalhar para que no nosso segundo aniversário possamos gravar nosso primeiro DVD, o que seria uma grande vitória para nossa família.

9- Quem são os músicos que participam do  grupo?

Bom temos de novidades na banda agora as entradas de Alyne que foi um achado nosso, uma menina de muito talento e que canta um de nossos sucessos de trabalho, musica nova, musica nossa, Envolvente. E nosso ilustríssimo Jotapê, Ex-vocalista dos Playboyzinhos, músico de extrema qualidade, filho de Paulinho Groove, músico respeitado em nossa cidade. Temos também Kinho que foi um outro achado da nossa banda, Ex-vocalista da Bonde Forrozeiro, Mulek's do Swing e mais recentemente ArrochaAki e hoje Designer Produtor da Groove Produções, Rennardo Cabral Ex-Percussionista da Mulek's do Swing, Ely Gomes Ex-Guitarrista da ArrochaAki e Switt 16 e Elvis Groove, Produtor Chefe da Groove Produções e Tecladista da nossa Banda.



10-Qual a mensagem que você deixa para as pessoas que acompanham o trabalho do The Maderada?

De alegria, de felicidade. Vivemos em um país com muitas dificuldades, em que nosso povo sofre bastante com corrupção, com falta de saúde, saneamento básico, coisas simples porém essenciais para nossa vida e nossos dia a dia, então nos vemos na missão de quando estarmos num palco mostrar nosso melhor, cantando músicas alegres, pra cima, pra agitar porque de complicado já basta a vida para nós todos os dias. Então o Brasileiro é um povo em sua essência alegre, feliz e acho que nisso a gente transpassa essa mensagem muito bem.





Reporte: Felipe Santos
Entrevista: The Maderada

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem