Especial Ivete Sangalo na Metropolitana Garanhuns neste sábado 08 de dezembro - Garanhuns Eventos | Notícias e Entretenimento

Ultimas Notícias

Post Top Ad

Banner_anuncie_aqui%2B-0001

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Especial Ivete Sangalo na Metropolitana Garanhuns neste sábado 08 de dezembro


Ivete Maria Dias de Sangalo Cady (Juazeiro, 27 de maio de 1972)é uma cantora, compositora, instrumentista, apresentadora, atriz e empresária brasileira. Alcançou sucesso ainda como vocalista da Banda Eva, vendendo mais de 4 milhões de discos, e chegando a fazer cerca trinta shows por mês. Durante toda sua carreira já vendeu cerca de 20 milhões de cópias, tornando-se uma das maiores artistas com vendagem de discos no Brasil.

Ivete é mais frequentemente reconhecida pela sua poderosa voz, carisma e notáveis performances durante os seus shows. Em sua carreira, recebeu 15 indicações ao Grammy Latino, tendo ganhado três vezes, uma de 'Melhor Álbum Brasileiro de Raízes/Música Regional' em 2005, e os últimos conquistados em 2012 e 2014, respectivamente, por 'Melhor Álbum de Música Popular Brasileira' pelo especial Ivete, Gil e Caetano, e 'Melhor Álbum de Música Pop Contemporâneo' por Multishow Ao Vivo - Ivete Sangalo 20 anos e é recordista do Prêmio Multishow, contabilizando 16 conquistas, também sendo a artista mais premiada nos "Melhores do Ano" da Rede Globo, com onze troféus, sendo oito de 'Melhor Cantora' e três de 'Melhor Música'. Ivete também ganhou seis Troféu Imprensa, sendo a recordista e a cantora mais indicada com 15 indicações.

Em 1999, chegou às lojas o álbum homônimo Ivete Sangalo, gerando um disco de ouro, primeiro da carreira solo da cantora, com vendagem de mais de 100 mil cópias. Desse álbum, foi extraído o single "Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim", canção romântica que alavancou sua carreira. Com o passar do anos, Sangalo lançou vários álbuns, gerando grandes singles dos mais variados ritmos como "A Lua Que Eu Te Dei", "Festa", "Sorte Grande", "Flor do Reggae", "Abalou", "Quando a Chuva Passar", "Berimbau Metalizado", "Não Precisa Mudar", "Deixo", "Cadê Dalila?", "Agora Eu Já Sei", "Na Base do Beijo", "Acelera Aê" entre outros. Em 2008, a cantora ganhou o status de "Maior vendedora de DVDs do mundo em 2007", ao atingir a marca de 1,8 um milhão e oitocentas mil cópias vendidas com seu DVD ao vivo no Maracanã. Ela deixou para trás bandas como Nirvana, que vendeu cerca de 174 mil cópias com o DVD Unplugged in New York. Ivete é conhecida internacionalmente, tendo feito diversos shows em países como Portugal, Espanha, Alemanha, Suíça, Itália, Angola, Estados Unidos, Paraguai, Argentina, Uruguai, Canadá e Japão.

Em 5 de junho de 2009, Sangalo lança seu décimo álbum de estúdio, em parceria com o canal Multishow, Pode Entrar: Multishow Registro. O álbum gerou os singles "Cadê Dalila?", música do carnaval de 2009, "Quanto Ao Tempo", em parceria com Carlinhos Brown e "Na Base do Beijo", canção para o carnaval de 2010. Ainda no início de 2010, a produtora da cantora, Caco de Telha, traz a turnê I Am... Tour de Beyoncé ao Brasil. Além disso, Ivete Sangalo, em sua coletiva de imprensa para o carnaval, anuncia que em 4 de setembro de 2010, iria gravar no Madison Square Garden, em Nova Iorque, o quarto DVD da carreira da cantora, em um show que estava confirmada as presenças de Nelly Furtado, Diego Torres, Juanes, Seu Jorge, do astro britânico James Morrison e da dupla Wisin & Yandel.


Foi nomeada como a nova embaixadora da Boa Vontade para combater o tráfico de pessoas no Brasil, pela UNODC. Ivete ainda foi uma das agraciadas com a medalha Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho concedida pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST). Ivete Sangalo foi comparada pelo jornal americano The New York Times a Janis Joplin e Tina Turner, a cantora é descrita como uma "belter", ou seja, alguém que utiliza uma técnica vocal de volume alto e notas musicais agudas. Além disso, é reconhecida como extremamente popular no Brasil, mesmo fora dos palcos. Em 2012, Ivete Sangalo foi eleita a 100ª maior voz brasileira de todos os tempos, pela revista Rolling Stone Brasil. Em 2014, Ivete recebeu o título de madrinha da aeronave Patrulha P-3AM, do Esquadrão Orungan, que pertence ao 7º Grupo de Aviação da Força Aérea Brasileira (FAB) e foi eleita a mulher mais poderosa na lista dos brasileiros mais influentes de 2014 e recentemente em 2016 da Forbes Brasil.


Ivete já se apresentou em alguns dos mais importantes eventos do mundo como a abertura da Copa América de 2011 (ao lado de Diego Torres), realizada na Argentina, a Copa das Confederações de 2013, Copa do Mundo de 2014 (ao lado de Shakira) e os Jogos Paraolímpicos de 2016, ambos no Brasil. Em 2017, Ivete foi a homenageada ao ser enredo da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio no carnaval carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As mais lidas da semana