Confira as atrações do Viva Dominguinhos 2019


Pelo sexto ano consecutivo, o Governo Municipal de Garanhuns homenageia a figura ilustre da cidade, José Domingos de Morais, com a festa que reúne grandes nomes da música nacional e regional, o Viva Dominguinhos. O evento que acontece entre os dias 25 a 27 de abril de 2019, foi apresentado durante a manhã desta quarta-feira (13), no Gabinete do Prefeito Izaías Régis. Além dos shows, que acontecem nos períodos diurnos e noturnos, o Viva Dominguinhos também traz projetos especiais que visam perpetuar a herança cultural nordestina. Toda a programação é gratuita e aberta ao público.

Na Praça Mestre Dominguinhos, onde acontecem os shows noturnos, haverá uma estrutura semelhante aos anos anteriores. Não há camarotes em estruturas elevadas e sim praças de alimentação nos dois lados da praça. Durante o dia, na sexta e no sábado, a partir das 10h, o evento também vai trazer toda a riqueza da cultura local com o Palco Canta Dominguinhos, no Espaço Colunata. 

Em 2018, cerca de 200 mil pessoas passaram pelos dois polos da festa. Este ano, a programação está repleta de cantores nacionais e locais que prometem abrir com chave de ouro o São João do Nordeste. Na quinta-feira (25), a partir das 20h, Mourinha do Forró será o primeiro a se apresentar no Palco Viva Dominguinhos, seguido pelo cantor Targino Gondim, o sanfoneiro Cezzinha e o cantor Jorge de Altinho. Na sexta-feira (26), quem abre a noite é o garanhuense Nando Azevêdo. Mestrinho e Dorgival Dantas também estão na programação da sexta. Quem encerra é a cantora paraibana Elba Ramalho, que traz clássicos dos seus 50 anos de carreira. No sábado (27), o forró ficará por conta de Cristina Amaral, Alcymar Monteiro, Alceu Valença e Flávio José.

No Palco Canta Dominguinhos, a festa começa na sexta-feira (26), com uma roda de sanfona que vai esquentar o público a partir das 10h. A cantora Valéria Santos, o Projeto Seu Domingu’s, a Banda Quero Xote, Mateus Cordeiro, Amanda Back, Ivan Maceió e Forró do Xeeh fazem parte da grade. No sábado (27), o forró inicia com outra Roda de Sanfona, seguido pela Caminhada do Forró, que irá reunir amantes do ritmo musical nordestino para um cortejo pelas ruas da cidade e se encontra no Espaço Colunata. A Morena Forrozeira, o grupo Pisa na Fulô, Andréa Amorim, Forró do Matuto, Bebeto Oliveira e Forró Esquenta Coração e o Forró Pesado de Garanhuns também se apresentam. 

Estrutura Palco, Som e Iluminação— Este ano, o palco da Praça Mestre Dominguinhos será o maior já montado em Garanhuns e um dos maiores em eventos do Nordeste. A estrutura tem 35 metros de largura por 11 metros de altura. Um fosso também vai fazer parte da estrutura para a realização do trabalho da imprensa. Três painéis de LED de alta definição (dois laterais e um no fundo do palco), medindo oito metros de altura por quatro metros de largura estarão instalados na praça. O sistema de som será de alta qualidade, contando com torres de Delay que permitirão ao público que está mais distante assistir e ouvir aos shows com a mesma qualidade de quem está próximo ao palco. A decoração do evento também traz novidades, serão utilizadas luzes cênicas para o palco e decoração diferenciada no espaço das barracas especiais. 

Projetos especiais — O Viva Dominguinhos também promove ações especiais que buscam valorizar a cultura nordestina. O Desmistificando a Sanfona traz um convidado para as instituições municipais de Ensino que leva a história e noções do instrumento para os alunos durante uma semana. O Projeto Dominguinhos em Quadros dará um colorido especial a alguns pontos de Garanhuns, com pinturas feitas pelo artista Rubens Costa, que vai retratar a vida e obra de Dominguinhos. O Viva Dominguinhos é realizado pelo Governo Municipal por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, com apoio direto das Secretarias de Educação, Comunicação Social, Saúde, Assistência Social e Direitos Humanos e Infraestrutura. Ainda são parceiros a AMSTT, Conselho Tutelar, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e SAMU.

*PALCO VIVA DOMINGUINHOS (PRAÇA MESTRE DOMINGUINHOS)

25/04 - QUINTA-FEIRA
MOURINHA DO FORRÓ
TARGINO GONDIM
CEZZINHA
JORGE DE ALTINHO

26/04 - SEXTA-FEIRA
NANDO AZEVÊDO
MESTRINHO
DORGIVAL DANTAS
ELBA RAMALHO

27/03 - SÁBADO
CRISTINA AMARAL
ALCYMAR MONTEIRO
ALCEU VALENÇA
FLÁVIO JOSÉ

PALCO CANTA DOMINGUINHOS
26/04 - SEXTA-FEIRA
RODA DE SANFONA 
VALÉRIA SANTOS 
PROJETO SEU DOMINGU’S
BANDA QUERO XOTE
MATEUS CORDEIRO
AMANDA BACK
IVAN MACEIÓ
FORRÓ DO XEEH

27/03 - SÁBADO
RODA DE SANFONA
CAMINHADA DO FORRÓ
MORENA FORROZEIRA
PISA NA FULÔ
ANDRÉA AMORIM
FORRÓ DO MATUTO
BEBETO OLIVEIRA E ESQUENTA CORAÇÃO
FORRÓ PESADO DE GARANHUNS

PROJETOS DURANTE O EVENTO
CAMINHADA DO FORRÓ
DESMISTIFICANDO A SANFONA
DOMINGUINHOS EM QUADROS

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem