Durante live, Gusttavo Lima fez doação para lixão que não existe


Durante uma live realizada no último sábado (11), Gusttavo Lima anunciou a doação de um cheque de R$ 500 mil para as famílias do lixão de Aparecida de Goiânia, cidade no interior de Goiás. No entanto, a prefeitura da cidade anunciou uma nota afirmando que não existe mais lixão no local. As informações são de Fábia Oliveira, colunista de O Dia.

"A secretaria de desenvolvimento Urbano de Aparecida de Goiânia esclarece que ao contrário do que foi afirmado pelo cantor Gusttavo Lima na Live realizada no sábado, 11 de abril, não existe lixão em Aparecida de Goiânia. A cidade conta, desde 2013, com Aterro Sanitário. Desde então, nenhum catador de material reciclável entra no Aterro Sanitário para retirar material reciclável. Cerca de 70 famílias que viviam no antigo lixão, receberam moradia própria e trabalham em uma cooperativa de reciclagem em galpões adequados para isso", informou a nota.
Segundo a colunista, o cantor provavelmente confundiu o local com a comunidade Terra do Sol, localizada na região do Aterro Sanitário. A Comunidade Terra do Sol é assistida pela Secretaria de Assistência Social de Aparecida e por dezenas de entidades filantrópicas.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem