Luan Santana dispensa 20 funcionários após cinco meses de pandemia

O cantor Luan Santana precisou dispensar cerca de 20 funcionários de sua equipe de estrada, que envolve banda, técnicos e produção. A decisão foi tomada após a situação financeira se agravar com a paralisação de shows por tempo indeterminado, devido à pandemia do novo coronavírus.

Em comunicado enviado à imprensa, a assessoria do artista esclarece que, assim que a situação no meio artístico for normalizada, os profissionais poderão ser recontratados.

 "Luan Santana manteve a equipe de estrada por cinco meses, apesar da total paralisação dos shows e da queda drástica de faturamento. E, com a esperança e o desejo de que o mercado artístico-musical se normalize o mais rápido possível, informa o intuito de priorizar futura recontratação de pessoas que já integram sua equipe", diz a nota.

Além disso, a comunicação do cantor diz que todos os funcionários que tiveram seus contratos encerrados terão seus direitos trabalhistas atendidos.

"Foram dispensados cerca de 20 colaboradores, que eram devidamente registrados e recebiam de acordo com a CLT. Foram garantidas todas as remunerações da equipe até 05 de agosto de 2020 e os acertos rescisórios compreendem todos os direitos previstos em lei, tais como férias, 13º salário, multa de 40% sobre o FGTS e entrega da documentação necessária para habilitação dos colaboradores no programa do seguro desemprego", informou.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem