Morre operador de transmissão de Globocop que caiu em Recife

O operador de transmissão Miguel Brendo Pontes Simões, 21 anos, que estava no Globocop que caiu no Recife, morreu na manhã desta quinta-feira (1º). Ele estava internado em estado gravíssimo desde o dia 23 de janeiro, quando aconteceu o acidente. 

A informação foi confirmada pelo padrasto do operador. Miguel estava internado no Hospital da Restauração, na região central do Recife. 

Mais cedo, um boletim médico informou que  ‘observada uma evolução não satisfatória’ das condições neurológicas do jovem, nas últimas 48 horas, em consequência do grande trauma sofrido. O HR dizia, ainda, que o paciente permanece na Unidade e de Terapia Intensiva (UTI).

Acidente
Na queda da aeronave, que prestava serviços para a TV Globo, morreram o piloto Daniel Galvão, de 36 anos, e a 1º sargento da Aeronáutica Lia Maria de Souza, de 34 anos. O comandante foi sepultado no Recife. O corpo da militar seguiu para o Rio de Janeiro.

Desde o dia do acidente, Miguel recebeu muita transfusão de sangue. Por isso, familiares e amigos deram início a uma campanha de doação. O objetivo é repor o estoque do hospital, onde o rapaz está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Para fazer a doação de sangue, é necessário ir até o posto de coleta do HR, que fica no bairro do Derby, na área central da capital pernambucana. Sangue de todos os tipos podem ser doados no local, que funciona de domingo a sexta, das 7h às 17h30. Na ocasião, deve ser mencionado o nome de Miguel como beneficiário da doação.

Na missa de sétimo dia em homenagem ao piloto Daniel, na terça-feira (30), o comandante Wagner Monteiro, dono da empresa proprietária do Globocop, ressaltou a importância das doações de sangue para Miguel. E fez um apelo para as pessoas continuarem ajudando o filho.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem