Netflix ganha função 'stories' para exibir trailers de filmes e séries

Sabe aquela clássica indecisão na hora de escolher o próximo filme ou série a ser visto na Netflix? Ela pode estar com os dias contados! Isso porque o serviço de vídeos por streaming vai passar a disponibilizar, nos aplicativos de celulares, uma espécie de Stories. 

Basta clicar em uma bolinha com uma foto para começar a ver um breve trailer. O recurso, batizado de Mobile Previews, deve chegar aos usuários em abril, conforme anunciado nesta quarta-feira (7) pelo vice-presidente de produto da Netflix, Todd Yellin, a jornalistas durante evento na sede da empresa, na Califórnia.

Apesar de ainda não ter uma data de lançamento definida, testes conduzidos randomicamente com usuários mostraram que o preview os ajudou a encontrar mais rapidamente novos conteúdos para assistir.

Com apenas 30 segundos, os vídeos serão exibidos na vertical e basta clicar na tela para passar para o trailer seguinte.A ordem em que os vídeos serão exibidos será personalizada de acordo com cada usuário. “Nós vamos mostrar o que achamos que você vai gostar mais. Mas também vamos dar diversidade. Queremos garantir que você veja vários tipos de conteúdo", afirmou Yellin. A dinâmica de personalização segue o que já acontece com a página principal da Netflix.

Segundo o executivo, a novidade foi inspirada pelas redes sociais e pela forma como os usuários interagem com as redes. “Procuramos nos outros campos o que vai funcionar”, explicou.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem