Confira cinco curiosidades sobre o filme Venom


Às vésperas de sua estreia nos cinemas, o filme 'Venom', dirigido por Ruben Fleischer, já movimenta as redes sociais com a expectativa de ver Tom Hardy na pele do assustador anti-herói da Marvel. Para alimentar o sentimento, separamos cinco curiosidades sobre o vilão que surgiu nos quadrinhos na década de 1980. Você já sabe que ele usa uniforme preto, que é um simbionte que tem um homem como hospedeiro, que não é percebido pelo "sentido Aranha" de Peter Parker... Que mais?

Quem é Venom


Venom é de uma raça de simbiontes chamada Klyntar, formados por um material líquido, viscoso e orgânico. Ao se hospedarem em outros seres para sobreviver, eles oferecem em troca grandes poderes, que incluem força sobre-humana, maior velocidade e agilidade, maior durabilidade, resistência a danos, capacidade de cura e memória genética.


A raça é pacífica e, normalmente, tenta apenas sobreviver, desenvolvendo uma relação intensa com seu hospedeiro. Nesta relação, podem consumir totalmente a mente e o corpo do hospedeiro. No universo Ultimate, Venom é fruto de um experimento científico de Parker e Brock, pais de Peter e Eddie. Chamado de "O traje", a proposta do experimento era vestir um paciente e acabar com suas imperfeições em níveis moleculares, curando diversas doenças. O projeto fracassa e o traje se torna um parasita.
A primeira aparição de Venom
Cronologicamente, o anti-herói aparece pela primeira vez na oitava edição de Guerras secretas, em dezembro de 1984. Mas Venom só aparece com seu traje na edição 252 de The Amazing Spider-Man, em maio do mesmo ano. Venon toma conta de Eddie Brock somente quatro anos depois, nas edições 298 e299, revelando-se monstruoso na edição 300 da revista.
Venom era para ser uma mulher
A princípio, o hospedeiro do alien não seria Eddie Brock, mas sim uma mulher. Pelo menos, esta era a intenção de David Michelinie, roteirista considerado um dos co-criadores do personagem. A personagem seria uma mulher que perderia o bebê durante um trabalho de parto na rua (ela teria acabado de assistir à morte acidental de seu marido pelo Homem-Aranha) e seria "tomada" por Venom na saída do hospital. Em 1998, a ideia de ter uma mulher como Venon retorna: na HQ, um vilão atira em Ann Weying, ex-esposa de Eddie Brock, e a deixa à beira da morte. Desesperado, Brock pede para que o simbionte se una ao corpo ferido de Anne para salvá-la. Mas o salvamento tem consequências trágicas.

Os hospedeiros de Venom
Ao longo dos anos, Venom já teve uma série de hospedeiros. O primeiro foi Peter Parker, o Homem-Arana. Depois veio Eddie Brock (o do atual filme!). Mas a lista é grande: Angelo Fortunato, Mac Gargan, Ms. Marvel,Hulk Vermelho, Ann Weying,Patricia Robertson, Spider-Girl, Harry Osborn, Kron Stone, Deadpool, Justiceiro, Wolverine, Thor, Galactus, Raio Negro, Capitão América e Groot. O hospedeiro atual é Flash Thompson.

A luta contra Superman
Muitas revistinhas registram batalhas entre personagens da Marvel e da DC. Em DC/Marvel: All-Acess, de 1996, Venom vai a Metropóolis e luta com Superman. Venom quase vence o herói, que recebe ajuda de Homem-Aranha e vira o jogo.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem