Campanha de vacinação contra sarampo em Garanhuns terá inicio nesta segunda-feira (07) de outubro - Garanhuns Eventos - Informação e Entretenimento

Últimas Notícias

sábado, 5 de outubro de 2019

Campanha de vacinação contra sarampo em Garanhuns terá inicio nesta segunda-feira (07) de outubro



Terá início, nesta segunda-feira (07), em Garanhuns, a primeira fase da Campanha de Vacinação contra o Sarampo. A iniciativa será dividida em duas etapas, e busca garantir a vacinação da população que ainda não foi imunizada pela tríplice-viral — que também protege contra a rubéola e caxumba. A primeira etapa da campanha vai até o dia 25 de outubro, tendo como público-alvo crianças de seis meses a 5 anos. Já o dia D, quando haverá uma mobilização nacional, acontece no dia 19 de outubro. 
A segunda etapa será promovida de 18 a 30 de novembro, e tem como foco a população de 20 a 29 anos. O dia D ocorrerá em 30 de novembro. De acordo com dados do Ministério da Saúde, foram adquiridos recentemente 47,4 milhões de doses da vacina, número que representa a maior distribuição de tríplice viral feita pelo Brasil nos últimos dez anos.
Em Garanhuns, as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município seguem abastecidas para vacinação das 08h às 16h na área urbana, e das 8h às 14h na área rural. “É importante destacar que a vacinação acontece de forma seletiva, apenas para o público-alvo da campanha. A população também deve estar munida da caderneta de vacinação, para que seja atualizada de acordo com a necessidade de imunização”, afirma a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI) em Garanhuns, Luciana Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As mais lidas da semana