Hit Contagiante de Felipe Original é a faixa mais ouvida do Spotify no Brasil



Uma faixa do brega-funk pernambucano ultrapassou sucessos de sertanejo, funk, forró e chegou, durante o último final de semana, ao primeiro lugar da lista As Mais 50 do Brasil do Spotify (o principal termômetro de sucessos brasileiros na maior plataforma de streaming do mundo). É Hit Contagiante, de Felipe Original, que utiliza de trechos do refrão de Evoluiu, do MC Kevin o Chris, atual fenômeno do funk carioca. Na mesma plataforma, a canção também chegou no primeiro lugar da playlist Viral 50 - que reúne sucessos de rápida projeção na internet.

A última vez que uma faixa do brega-funk alcançou tal posição foi com Envolvimento, de MC Loma, no verão de 2018. Com a geração do "passinho dos malokas", é a primeira vez. O primeiro lugar na plataforma é mais um episódio de uma "nacionalização do brega-funk" através da cultura digital. Neste domingo (29), Anitta postou um vídeo dançando Surtada, do pernambucano Dadá Boladão com Tati Zaqui e OIK.

Com produção musical de JS, Hit Contagiante conseguiu ultrapassar, por exemplo, nomes nacionais como Marília Mendonça e Luan Santana. A música também acumula mais de 100 milhões de reproduções no YouTube (somando as 10 principais publicações da música em diferentes canais da plataforma de vídeos). Um clipe foi lançado em maio deste ano, com produção da Sr Filmes. Também ganhou vídeos de coreografias dos canais Fit Dance e Lore Improta.

Ouça o hit:

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem