Calcinha Preta registra show com Gusttavo Lima e Wesley Safadão



Banda sergipana que completa 25 anos de atuação na indústria do forró eletrônico, tendo sido criada em Aracaju (SE) em 1995 pelos empresários Gilton Andrade e Wilamis Andrade, Calcinha Preta celebra a efeméride com o registro audiovisual de show neste ano de 2020.

Agendada para a próxima quarta-feira, 5 de fevereiro, no Miami Hall, em Aracaju, cidade natal da banda, a gravação ao vivo será feita com as participações dos cantores Gusttavo Lima, Wesley Safadão, Raí (vocalista da banda Saia Rodada) e Márcia Fellipe, entre outros nomes convidados. Um álbum ao vivo irá se somar neste ano de 2020 à discografia iniciada pela Calcinha Preta em 1996.

Integrada atualmente pelos cantores Bell Oliver, Daniel Diau, Paulinha Abelha e Silvania Aquino, a Calcinha Preta já passou por diversas mutações da formação original, estando longe da fase áurea vivida em 2009, ano em que a banda ganhou visibilidade nacional com a propagação da gravação da música Você não vale nada (Dorgival Dantas, 2008) na trilha sonora da novela Caminho das Índias (TV Globo, 2009), com direito a convite para participar do especial de TV de Roberto Carlos naquele ano.

Você não vale nada integra obviamente o roteiro da retrospectiva gravação ao vivo da banda ao lado de músicas como Um degrau na escada (Zé Henrique, Sérgio Knust, Marcelo Faria e Carlos Colla, 2004). Essa música – sucesso da dupla Chico Rey & Paraná, regravado pela Calcinha Preta em 2006 – será rebobinada pela banda ao lado do cantor Gusttavo Lima.

Se a participação de Gusttavo soa como chamariz mercadológico, ainda que o cantor sertanejo já tenha se declarado admirador da Calcinha, as presenças de Wesley Safadão e Márcia Fellipe no time de convidados da gravação do show se justificam porque ambos foram vocalistas da Garota Safada, banda de forró que já integrou com a Calcinha Preta o line-up de festas e festivais promovidos Brasil afora.

Comentários

أحدث أقدم