Garanhuns fará parte do Programa Investe Turismo, do Governo Federal - Garanhuns Eventos - Informação e Entretenimento

Últimas Notícias

sábado, 12 de outubro de 2019

Garanhuns fará parte do Programa Investe Turismo, do Governo Federal


Três municípios do Agreste pernambucano farão parte do Programa Investe Turismo, do Governo Federal, que prevê um pacote de investimentos e incentivos a novos negócios. Garanhuns, Caruaru e Gravatá estarão na lista dos 150 municípios brasileiros que receberão ações estratégicas para fortalecer as rotas turísticas em todo o país. O investimento inicial do programa é de R$ 200 milhões.
O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Gilson Machado Neto, recebeu, ontem, o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, Alberes Lopes para conversar sobre a iniciativa, desenvolvida em conjunto com a Embratur, Ministério do Turismo e Sebrae. O objetivo é unir os setores público e privado para promover a competitividade no turismo brasileiro.

“Em conjunto com outros representantes estatuais, para inclusão de maior número possível de municípios na nova etapa do Investe Turismo para, com isso, melhor atender turistas e a população”, destacou o presidente da Embratur. Além disso, Machado Neto alertou para a importância de destravar o aeroporto de Caruaru, “que não concorre com o de Recife, desafogando toda a região”, completou o presidente.
De acordo com Alberes Lopes, Pernambuco é o segundo maior produtor de vinhos do Brasil e tem condições de receber outras demandas turísticas. “Somos um Estado diverso, não atendendo apenas ao turismo de Sol e Praia. Temos municípios para todos os gostos, inclusive para quem busca o frio. A Serra Negra, por exemplo, localizada no distrito de Bezerros, no Agreste do Estado, a 104 quilômetros do Recife, é conhecida como circuito do frio. Queremos fortalecer este atrativo turístico”, destacou.

Durante a reunião, o secretário apresentou outros pontos de melhoria na região. Ele informou que Fernando de Noronha conseguiu uso gratuito, com o Senac, para capacitação dos profissionais locais que trabalham na ilha. No momento, são oferecidos três cursos de Gastronomia. Outra novidade é o intercâmbio entre estudantes da Alemanha e de Porto de Galinhas. Além disso, Triunfo e Taquaritinga, regiões produtoras de café, inclusive artesanais, estão na lista de expansão dos produtos brasileiros no exterior. Itaparica, segundo maior produtor de couro caprino e bovino do país, tem, atualmente, convênio com o Sebrae, também para capacitação da população, que poderá desenvolver produtos a partir desta matéria-prima.
Com informações: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As mais lidas da semana